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Conteúdo Programático - SketchUp 3D

APRESENTAÇÃO
Introdução às ferramentas básicas, interação com outros softwares (AutoCad e 3Dsmax) potenciais, possibilidades e perspectivas do Sketchup e seus plug-ins em vários campos da indústria arquitetônica.

INTERFACE
Completa interação com ferramentas, importar/exportar, dicas de ferramentas de velocidade e atalhos.

CONTEXTO URBANO
Como fragmentar uma unibase e levantar um trecho urbano em 3D de maneira rápida e precisa, para gerar paisagem urbana fidedigna à morfologia real, aprendendo ainda como fazer o mesmo processo mais detalhado, para fins específicos

TOPOGRAFIA /RELEVO
Importar curvas de nível de levantamento topográfico prévio, as transformando em relevo, RELEVO > TOPOGRAFIA, como criar relevo no editor de terrenos, e extrair dele as curvas de nível para apresentação, bem como estudos de CORTE E ATERRO, tudo através do editor/construtor de terrenos (sandbox).

DESIGN DE ARQUITETURA
Partindo de Planta Baixa, Cortes e Fachadas, modelar um edifício e sua estrutura e como usar plug-ins.
Partindo de modelos 3D de edifícios, gerar Plantas Baixas, Cortes e fachadas para o AutoCad ou em PDF.

DESIGN DE OBJETO
Como associar uma série de ferramentas que possam viabilizar a modelagem de objetos elaborados ou de complexa concepção, através de EDIÇÃO DE SÓLIDOS.

APRESENTAÇÃO RÁPIDA (LayOut)
Poderoso software associado ao Sketchup, viabiliza pranchas e apresentações de maneira eficiente com alta qualidade de saída (PDF). No curso, o aluno será introduzido às principais ferramentas para domínio do LayOut: importando o modelo do Sketchup, gerenciando e editando camadas, páginas, componentes, cores, texturas, transparências, carimbos, viewports (cenas), estilos: raster, vector e hybrid, entre outros.

CENÁRIO + pré-RENDER
Partindo de um objeto ou cenário prévio, aplicar materiais e renderizar (com Vray) de maneira a aproximar a apresentação à realidade de brilho, cor, textura e sombras do produto/cena final.

VRAY (Renderização)
Após dominar a modelagem em Sketchup, o aluno será conduzido às principais ferramentas para configurar a imagem de saída de cenas do seu modelo do Sketchup, configuração de materiais, aprendendo o conceito de canais EMISSIVE, REFRACTION, DIFFUSE, REFLACTION e MAPPING.

E como recursos adicionais: BUMP; DISPLACEMENT; WATER LEVEL; CAMERAS; PARALLEL PROJECTION; GLOBAL ILLUMINATION; LIGHT INTENSITY; ENVIRONMENT, entre outros.

 



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